
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Sou uma montanha russa
Rio.
Sou carinhosa (muito pouco).
Sou má.
Sou muito má.
Odeio esta pessoa.
Profundamente.
Sou infeliz.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Balcão perdi a carteira
O novo balcão chama-se "Perdi a Carteira".
Tem como finalidade permitir que qualquer cidadão que tenha perdido ou a quem lhe tenha sido roubada a carteira se dirija à loja do cidadão e possa em poucos minutos renovar todos os documentos essenciais.
Como eu pude também tomar conhecimento (mas que não está explicito) serve igualmente para que os cidadãos, que tal como eu, pretendem alterar a morada nos documentos o possam fazer. Para isto são-nos fornecidos todos os formulários a preencheram e agendam um dia e hora para lá comparecermos e realizarmos as alterações.
Muito rápido e cómodo mas como já referi falta mais e melhor informação.
Para mais esclarecimentos consultar aqui.
Dias de pinturas e dinheiro fora da carteira
terça-feira, 27 de novembro de 2007
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
A minha mão decretou que...
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Já visitaram o meu outro blog???
Cliquem ali mais abaixo e ao lado onde diz "Os meus outros eus"
Preguiça monumental!
Não me apetece bolas!
O meu orgulho...
Tem um olhar lindo e profundo face à vida na vida e eu orgulho-me dele e do trabalho dele (todos os dias).
Às vezes sou mulher ciumenta (e é fácil entender porquê), mas bem cá dentro sei que és feliz assim e que eu sou feliz por seres feliz. Cliché? Who cares?
És assim e amo-te assim mesmo (uns dias com mais birra e tal...).
http://olhares.aeiou.pt/_let_there_be_more_light/foto1441048.html
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Parabéns mamã!
Morrer de olhos abertos
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Porque...
...preciso encontrar-me.
Remeter-me-ei ao silêncio enquanto doer viver.
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Sempre com juizinho!
http://www.aides.org/multimedia/clips-videos-et-animations/lovestory.php
Gentilmente enviado por uma colega de curso que é voluntária na Liga Portuguesa Contra a SIDA. Obrigada Estela
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Homenagem

Augusto Clemente Silva, nascido a 11 de Maio de 1911 faleceu hoje cerca das 18 horas em sua casa rodeado dos que mais o amavam.
Teve uma morte serena apesar de as três últimas semanas após o AVC do qual ficou com Hemiparésia à esquerda, Afasia de Expressão e Disfagia a líquidos.
Era e é meu bisavô paterno e era o velhinho mais querido que eu alguma vez conheci.
Descansa em paz. Vou sentir falta da tua presença.
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Ordem dos Médicos

Depois da tempestade...
Será que vou deixar de ter ciúmes e de deixar de querer a tua atenção constante?
Será que me vou portar como uma mulherzinha a sério?
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
A enfermeira era eu!
No fim do curso o meu avaliador calhou a ser logo ele e a primeira coisa que me disse antes de começar a avaliação foi "desta vez vais fazer isto com calma certo?" LOL
Curso de SBV
Chato, chato foi ter que andar com os joelhos no chão a fazer compressões cardíacas. Agora estão doridos, ruborizados e esfolados, assim como o "calcanhar" das mãos.
Mas foi giro e passei no teste!
No fim o abraço e o sorriso chegam...
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Surpresa!

Viste-me pela primeira vez princesa e, de vez em quando, fazes-me novamente princesa. Obrigada.
domingo, 7 de outubro de 2007
O meu primeiro cabelo branco!
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
ASAE fecha cozinha do HSM!

terça-feira, 2 de outubro de 2007
Profecia Celestina

segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Demasiado...
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Maternidade

terça-feira, 11 de setembro de 2007
Trovoada
Terapia de riso
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Silêncio...
sábado, 1 de setembro de 2007
Morte

quarta-feira, 1 de agosto de 2007
Candidatura ao Curso de Mestrado em Cuidados Paliativos (5.ª Edição)
terça-feira, 31 de julho de 2007
As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos

segunda-feira, 30 de julho de 2007
Só rir!
Depois de jantar encontramo-nos com uns amigos do T que tinham chegado nesse dia a Albufeira para irmos beber uns copos.
A primeira grande dificuldade foi encontrar uma caixa ATM com dinheiro. Perguntamos aos GNR que estavam de patrulhamento onde havia outra mas não sabiam (mais tarde viemos a descobrir que havia uma mesmo em frente ao posto da GNR). Não encontramos nenhuma mas lá encontramos um bar onde havia multibanco. Sentamo-nos cá fora e pedimos as bebidas mas como eu não tinha bem a certeza do que queria foi preciso pedir o menu e a "tipa" que nos atendeu fez logo uma cara de "frete" do caraças! As coisas já estavam a correr mal. Passado algum tempo o V pediu outra imperial a essa empregada de mesa e passados 30 minutos a imperial ainda não tinha vindo e a empregada estava a sair pela porta fora com a roupa da rua.
Esperamos mais uns minutos e nada. Decidimos ir embora. Queriamos pagar e ninguém aparecia. Levantamo-nos os quatro e pusémo-nos à porta à espera que alguém viesse. Lá apareceu um empregado e nós dissemos que queriamos pagar. O empregado vira-se para nós a dizer em inglês que não falava português!
Espera lá, ainda estavamos em Portugal certo? Tudo bem que aquilo parecia uma colónia inglesa mas que eu saiba Albufeira ainda pertence a Portugal.
A J lá disse ao empregado que eramos portugueses e não falavamos em inglês. Ele virou-se para nós (sempre em inglês) e disse que ia procurar um colega. Esperamos 10 minutos e ninguém e nós sempre em pé à porta. O Inglês veio outra vez e a J lá lhe disse em inglês que estavamos fartos de esperar e se fosse possível queríamos pagar. Ele voltou a dizer que ia procurar outra pessoa e passados 10 minutos continuavamos à espera. Não nos queriamos chatear muito e visto eles também não parecerem muito interessados em receber o pagamento, fomos embora sem pagar e ninguém veio atrás de nós.
Mas o que é que se passa neste país?
1.º Aniversário de namoro
Recebi um presente lindo do meu T. Um presente romântico e lindo! Um colar com pendente em forma de coração com corações lá dentro. É tão lindo e tão feminino! Adoro que ele me faça sentir mulher!
Já o T recebeu um presente à homem, um relógio pesado e de homem mesmo. Adorou! Mas ainda falta uma coisa que é uma inscrição na bracelete.
Para comemorar este primeiro aniversário fomos até ao Algarve (Albufeira) ter com os meus "sogros" que estão lá de férias. Nunca tinha ido ao Algarve e fiquei fã, vim-me embora com muita pena minha. Adorei tudo incluindo o bronze com que fiquei. Sou tão gaja e vaidosa!

Foi um fim de semana lindo e uma comemoração cheia de amor e miminhos um do outro e das pessoas que nos rodearam neste dia tão especial.
Que venham mais!
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Encontrei casa!

Acho que encontrei a casa dos meus sonhos (de agora).
Tem 100 m2, 2 quartos, 1 escritório, a cozinha enorme, os quartos enormes, uma boa sala com lareira, uma arrecadação, ve-se o mar e verde e está numa zona que vai valorizar.
Adorei a casa! Hoje o T vai comigo para aprovar mas acho que ele também vai gostar. So sei que não dormi nada de noite.
Aconteceu-me algo estranho mas caloroso e carinhoso ao ver a casa. O casal que vende tem dois rapazes, um de 7 anos e um de 14 meses. O pequenino pos-se ao meu lado a olhar para as calças ou sapatos e quando me baixei a olhar para ele agarrou-se logo a mim e abraçou-me e encostou a cabeça a mim como fazem os bebés quando querem adormercer. Toda a gente ficou a olhar e eu fiquei quietinha a absorver todo aquele carinho. Foi um momento mágico e que me encheu de luz. Quererá dizer alguma coisa?
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Novo bolg?

Tiveste uma ideia brilhante meu amor.
Estou prestes a ter a minha casa e vou precisar de decorá-la e como sabes que adoro decoração de interiores e os recursos monetários são escassos lembraste-te (e muito bem) que podia fazer outro blog com as coisas que eu gostava de ter e o sítio onde comprá-las.
Assim vou-me mantendo actualizada e posso mostrar à família/amigos o que preciso.
É pá PPT és um géniozinho!
Já estou a pensar nele e em como vai ser, não tarda nada já está cá fora pronto para ser visitado.
21 de Julho de 2007
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Nós...
Inexplicável...
Como é que uma pessoa de 23 anos (minha colega de curso), enfermeira, a trabalhar há um ano, aparentemente saudável, tem um AVC com sequelas e ninguém quer saber porquê?
É o trabalho o único factor de risco?
Ser enfermeiro é factor de risco?
Cool Jazz Fest: Nouvelle Vague

domingo, 15 de julho de 2007
Pôr do sol

quinta-feira, 5 de julho de 2007
Vida a dois II

Fracasso...
Eu fui infeliz na minha primeira tentativa.
O Effexor deixa-me apática e quando não estou a trabalhar estou a dormir e não devia ser assim. Não queria ter feito o tratamento por isso, porque já é a segunda má experiên

O médico não me deixa desistir e insiste na terapia quer farmacológica, quer sob forma de psicoterapia.
Vou deixar a mistura entre serotonina e noradrenalina e ficar-me só pela noradrenalina para ver se "acordo para a vida".
Entretanto tive que fazer o desmame do Effexor. Não foi o mais correcto mas foi negociado mas nesta semana de desmame senti o efeito disso. Os nervos à flor da pele, a explosão de sentimentos, as lágrimas e a irritabilidade. E daí vem o resto, que é nem mais nem menos que uma bola de neve a cair por uma montanha abaixo e a ficar cada vez maior.
Visitem...
http://unhasdegel.blogspot.com
Está em construção mas a ideia é mostrar o talento da M uma das primas (emprestadas).
Contei-te
Não me perguntes porque não te contei logo na altura que o iniciei porque não te sei responder. Foi uma opção. Uma má opção sei-o eu agora, mas foi assim. Agora tenho as consequências disso. Uma consciência intranquila não pelo conteúdo do que está escrito em todas estas linhas mas pelo que queiras encontrar que eu tenho a certeza que não vais encontrar. Porque tudo o que aqui está escrito está da forma mais pura e simples que possas imaginar. Porque aqui consigo dizer o que às vezes por meras vocalizações não te consigo dizer.

Não há entrelinhas e espero que quando aqui chegares, aqui a este preciso ponto isso esteja na tua cabeça. Porque ao longo destes meses não fiz mais do que dizer de todas as maneiras - até mesmo com os ciúmes - que és o amor da minha vida e que pertenço a ti e só a ti.
Não preciso de mais nada senão de ti.
terça-feira, 3 de julho de 2007
Ganhei coragem e...
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Super Bock Super Rock Act 1: Metallica

quinta-feira, 28 de junho de 2007
Testamento Vital
Tomei conhecimento sobre um assunto a debater na Assembleia da República no próximo mês de Setembro: Testamento Vital.
Ainda não tinha ouvido falar de tal coisa neste país mas segundo consta a petição já foi entregue na AR há vários meses. Não me admiro de não ter sabido antes. No que consta a esta "especialidade" da Medicina neste país ainda é "melhor" ocultá-la.
Alguém sabia da existência de um Movimento do Cidadão pró Cuidados Paliativos?
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Sofrimento

domingo, 10 de junho de 2007
Parabéns ao menino!

Hoje é o meu menino T que está de parabéns.
Tal como ele fez, também eu a meia noite lhe dei os parabéns e o presente.
Depois de elimininar umas quantas hipóteses de presentes lá optei pelos bilhetes para o Super Bock Super Rock para ver Metallica. Vai ser a desgraça mas ele ficou felicíssimo.
Parabéns amor meu!
sábado, 9 de junho de 2007
Oeiras Alive Festival

sábado, 2 de junho de 2007
Parabéns no dia mundial da criança!

Eu digo, eu digo: 23 velinhas embora toda a gente ache que tenho cara de 26 :(
Resolvi dividir-me. Almocei em Lisboa com o T e depois fiz a minha viagem de mais de 400 km para ao fim de 4 anos (ou até mais) passar o meu dia de aniversáio com a minha família.
Muitos telefonemas, muitos sms...
Prendas? Logo à meia noite do T. Um presente com muito significado, vários significados até. Duas telas e uma caixa de tintas de acrílico. Porquê? Porque adoro pintar e não o faço há muito tempo e porque faz parte da minha terapia anti-depressão (além dos comprimidos).
Mas o mais importante é que significa que ele não deixa que eu desista de lutar por mim e pela minha felicidade.
P.S. A palavra amo-te já faz parte do vocabulário há algum tempo :)
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Nova procura...
Vou aproveitar as férias para começar a ver casas mas desta vez para comprar.
Preciso do meu sítio. De construir o meu lar.
Não há é muito dinheiro para empréstimos e essa é a minha maior dificuldade e o meu maior factor de ansiedade.
Já andei a sondar aqui a net e a ver, principalmente, o que não quero.
Com calma, certo?
Bodies... The exhibition

É muito interessante e quando tinha aulas de anatomia o jeito que não me tinha dado esta exposição.
Os corpos estão em óptimo estado de conservação; a técnica é sem dúvida brilhante.
A minha parte preferida foi a dos fetos.
Esperava mais pelo preço mas mesmo assim não está nada mal.
Pede-se aos mais sensíveis para não visitarem a exposição é que podem ficar demasiado impressionados!
terça-feira, 29 de maio de 2007
Pequenina (recordar...)
És pequenina e ris... A boca breve
FÉRIAS!!!!!!!!
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Época má, muito má
Macas todos os dias e doentes com um nível de dependência cada vez mais elevados e nós sem recursos para satisfazer as suas necessidades de maneira satisfatória.
Temos a cada dia que passa mais doentes paliativos e poucos cuidados paliativos conseguimos prestar. Como a chefe disse infelizmente "são os últimos a quem chegamos".
Revolta-me! Não pode ser! E não é só por eles é também pelas famílias que se queixam que somos desumanos, não comunicamos e estamos sempre com má cara.
Gostava que entendessem que me parte o coração sair quase todos os turnos 2 horas após o meu turno já ter terminado e com a sensação que nada fiz. Mas infelizmente para nós enfermeiros que damos a cara todos os dias e que estamos lá todos os dias (mesmo que pouco tempo) só nos chegam as reclamações do serviço de utentes, pois aqueles doentes e familiares que compreendem a nossa situação e que nos dizem que somos bons e damos o nosso melhor e que prometem escrever uma carta a dizer isso não o fazem.
Não deveríamos precisar dessa carta mas nos tempos que correm bem falta nos faz.
O topo precisa saber pela voz de quem recebe os cuidados que às vezes somos maus, mas muitas vezes somos bons com as más condições que nos dão.
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Doente
Tenho hipoglicémias passado pouco tempo de comer, tonturas e sensação de desmaio, náuseas, diarreias, alterações de peso.
Ninguém percebe o que é mas também ainda ninguém quis procurar saber. Nem eu. Tenho medo.
terça-feira, 15 de maio de 2007
Chefe "nova"
Ar, sol e mar...
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Teste de vocabulário
Resultado: 21 pontos
Eu tenho um excelente vocabulário.
Teste Seu Vocabulário.
Oferecimento: InterNey.Net
quarta-feira, 2 de maio de 2007
segunda-feira, 23 de abril de 2007
300

Mini férias
terça-feira, 17 de abril de 2007
segunda-feira, 16 de abril de 2007
"Estranhezas"
terça-feira, 10 de abril de 2007
Sonic Nurse
Injustiças para quem trabalha parte III

segunda-feira, 9 de abril de 2007
Boa acção da Páscoa...
Páscoa(s)
quarta-feira, 28 de março de 2007
Desafio dos 7
7 coisas que faço bem:
- birras
- atribuir demasiada importância a tudo
- dar mimos
- pedir mimo (ao ponto de me tornar uma verdadeira melga)
- ser fiel aos meus princípios e amor
- sorrir às crianças todas que me aparecem à frente
- manter o meu quarto vs vida um caos
7 coisas que detesto:
- sentir-me sozinha
- estar longe da minha família
- enguia e arroz à sarrabulho (pratos típicos lá da terra)
- dormir mal e ficar com aquela sensação estúpida de enjoo o dia todo
- não ter ainda uma casa minha (e principalmente não ter dinheiro para a comprar)
- as discussões com o menino
- o Inverno (principalmente o terrível mês de Novembro)
7 coisas que me atraem no sexo oposto:
- o sorriso
- a fidelidade
- a força de viver
- o carinho
- os abraços
- a paciência
- o amor que demonstra
7 coisas que costumo dizer:
(como boa mulher do norte):
- merda
- adoro-te
- estou triste
- sinto-me cansada
- quero abracinho
- patinho
- deixa aninhar
7 coisas que gosto de comer:
- carne
- arroz
- leite com chocolate
- crepes com chocolate
- iogurtes de aloé vera
- arroz doce
- salgados
7 coisas que dispenso:
- passar a ferro
- fazer noites
- uma amiga do T
- dias de chuva
- a tristeza
- conversas da treta
- as doenças da minha avó e do menino
7 coisas que gosto de fazer:
- passear com o T
- dormir
- jantares de amigas
- ir à praia
- ler
- tocar saxofone (já lá vai tanto tempo)
- conseguir passar um dia sem chorar
segunda-feira, 26 de março de 2007
domingo, 25 de março de 2007
Finalmente praia!

Já fomos à praia!
Ao Meco (claro!).
Sim eu sei que não estava assim tanto calor ontem mas pronto isto quem gosta, gosta e não um ventinho que nos demove da praia.
Já deu para saborear um pouco do tímido sol.
sexta-feira, 23 de março de 2007
Estou...
Não arranjei casa minha mas fiquei em casa de uns amigos que são, para mim, como família. É muito bom saber que temos amigos assim, que nos abrem as portas de casa o tempo que for preciso e que só nos querem ver é felizes.
segunda-feira, 19 de março de 2007
Vida a dois

quarta-feira, 14 de março de 2007
The making of the men in Nursing calendar
Podemos tentar em Portugal?
terça-feira, 13 de março de 2007
segunda-feira, 12 de março de 2007
Finalmente o sol!
sábado, 10 de março de 2007
Dias de nervos
Há coisas que não consigo controlar e como sou pessimista por natureza acabei por esconder as minhas lágrimas nos óculos de sol. Não consigo lidar com coisas simples, ou melhor, consigo tornar tudo em algo complexo e complicado e depois choro, choro muito.
Agarrei no carro e fui até à praia aproveitar o sol sozinha.
O T ligou-me e eu furiosa por me sentir trocada fiz com que ele, que não estava obviamente bem, acabou por me gritar. Mais uma vez chorei.
Quando cheguei a casa ele ainda não tinha chegado mas os pais já lá estavam e tinha que se resolver o problema da compra do carro novo dele "já". Vinha stressado e eu estava magoada e pronta a chorar.
Refugiei-me perto de uma àrvore em flor e saboreei o cheiro da Primavera enquanto ouvia o T aos berros com o pai, que devido às suas indecisões o tinha tirado do sério.
O resto da tarde passou-se num Stand automóvel a oficializar-se a compra de um carro depois de 2 horas de mais explicações e tentativas de convencimento.
O primeiro passo para a mudança da vida dele foi dado com sucesso.
Ambos passamos por uma fase em que tudo parece andar para trás.
Quando poderemos seguir em frente?
sexta-feira, 9 de março de 2007
Cansadinha
Ontem deitei-me deviam ser 21 horas e fui adormecendo e respondendo aos sms do T até que apaguei mesmo cerca das 23 horas. Dormi a noite todinha e só fui acordada pelo despertador para ir fazer manhã. Há várias noites que não dormia uma sono ininterrupto. Mas o cansaço acaba por vencer sempre.
Hoje, cheguei a casa, tirei as meias de descanso e vesti as calças do pijama e sentei-me na cama com as pernas tapadinhas. Isto eram 17 horas. Está-se mesmo a ver que com o cansaço e o calor do ninho já não me levanto. Ontem não jantei e hoje também devo ir pelo mesmo caminho.

quinta-feira, 8 de março de 2007
Viram?
Encerramento adiado
Alguém me explica porque não fecham aquilo?
Hoje...
Na minha procura de casa acabei por me ver a conduzir pela marginal de Cascais a saborear o sol e o mar. Anseio pelo Verão.
Quem sabe esta reviravolta na vida não me leve a viver junto à praia? Gostava muito... A água, o sol, o ar, o cheiro.
Quem sabe ;)
quarta-feira, 7 de março de 2007
Para descansar os preocupados
terça-feira, 6 de março de 2007
Porque ele é a minha única e verdadeira casa
Também sou cinéfila

O penúltimo no cinema foi com a "sogra" no cinema BABEL. O Bradzinho está a ficar "cota" mas ainda sabe o que faz. Representação extraordinária foi a da japonesita (perdoem-me mas não sei o nome) que encarnou (e muito bem) o papel de uma jovem surda-muda cuja mãe se suicidou e que além de ter que suportar tudo isso aliado à adolescência, não arranja namorado (e se atira ao policia toda nua).
Um filme que retrata muito bem algumas situações que ocorrem diariamente e que são originadas por equívocos.

Em casa no passado fim de semana instalados no puff... Este filme está extraordinariamente bem escrito. E as representações já nem se fala. O Johny é do melhor, estes papéis acentam-lhe que nem uma luva. Há cenas de sexo explícito (bastante nojentas até) mas o filme em si é muito bom e tem um moral certeira.
Aconselho vivamente os dois filmes...
Nota: quando me for lembrando vou falando de mais alguns.