quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Minhas queridas e desastradas mãos

Pouco antes de fazer um ano de exercício profissional comecei a ficar com as mãos cheias de pequenas soluções de continuidade.
Devidamente encaminhada para a Medicina do Trabalho e posteriomente para a Consulta da Dermatologia, lá se percebeu que as minhas mãozinhas já estavam fartas do látex e do pó das luvas normais.
Desde então tenho uma receita própria para usar luvas de Mirtilo (sem látex e sem pó). Isso já lá vai quase um ano.
Nas primeiras semanas tudo bem; lembrava-me de pôr creme a toda a hora e tinha muito cuidado, mas com o passar do tempo voltou o descuido...
Desde há 1 ou duas semanas que todos os dias tenho uma ferida nova nas mãos... mas desta vez não tem a ver com as luvas. Tem a ver com o antiséptico e com a falta de cuidado (ainda hoje me cortei com uma faca de serra).
O que mais me chateia é que, tirando os cortes com facas, nunca reparo que me magoei, só tenho a sensação de ardor é que reparo.
Simplesmente uma questão de cuidado!

Sem comentários: