quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Maternidade

Ontem perguntaram-me como me via na maternidade.
Respondi sem problema, o que na altura achei mais correcto, mas obviamente uma questão destas requer maior serenidade na resposta e um pouco mais de reflexão.
Sendo a noite minha enimiga esta questão colocou-se sobre mim de uma forma exaustiva e quase que sombria. Fez-me desesperar é verdade e deixou-me triste comigo mesma porque o contexto da pergunta é um contexto difícil de explorar para mim.
Deparei-me com o meu egoísmo típico de uma criança pequena que só quer o mimo para ela. Suponho agora, neste preciso momento, que vá ser uma má mãe porque sou egoísta, porque quero a atenção dos que amo, porque preciso de carinho e colo. Como posso ser mãe se a única preocupação que tenho é "quando tiver crianças tenho que as mimar, o pai tem que as mimar, os avós tem que as mimar... quem me irá mimar a mim?"

1 comentário:

Gaivota disse...

Por outro lado, a maternidade faz-nos crescer, deixamos de ser o centro mas fazemos claramente um upgrade para melhor. Inclusivamente afirmo, com toda a convicção, tornei-me melhor enfermeira, desde que fui mãe :) e depois podes sempre ter um piolho de 3 anos que te diz que és a mãe preferida, a mais melhor mãe do mundo. Não te sentirias mimada nestas circunstâncias?