segunda-feira, 26 de maio de 2008

Autêntico filme de terror

O Tarantino devia era vir filmar ao meu serviço!
3 turnos que pareciam autênticos filmes de terror!
Tarde de sexta. 17 horas. Vi os sinais vitais nas minhas salas. Estavam todos bem. Voltem à primeira sala e deparo-me com as minhas colegas de volta dos Sr. A que estava coberto de sangue! Hemorragia activa sabe-se lá de onde. Já tinha tido um episódio semelhante na quarta e por isso até já estava ENG em drenagem passiva. Era sangue pela boca, pelo nariz, pela SNG... Mas o homem coitado até estava bem disposto e foi sempre colaborando até quando foi necessário aspirá-lo. Aí vou eu para TAC de urgência... Volto a serviço e tenho que sair logo a seguir para a urgência de ORL para o doente ser observado. Da parte deles nada. A TAC também só revelou um Derrame Pleural Bilateral. No meio disto tudo a SNG só drenou 25 cc, não deve ser da parte gástrica.
Noite de domingo. 1 da manhã. Novamente o Sr. A resolveu tossir e daí resultou mais um banho de sangue! Procedeu-se à devida limpeza. Chama-se a Urgência Interna. 3 da manhã doente a ser observado pela Urgência de Gastro mas "não é às 3 da manhã de sábado que se faz uma EDA não acham?". Enfim....
Mesma noite. 6 da manhã. O Sr. B, homem perfeitamente orientado em todas as suas referências resolveu desadaptar o obturador do abocath e... Banho brutal de sangue! Eu nunca tinha visto tanto sangue! De uma ponta à outra, tudo cheio de sangue... No meio até coágulos havia! Talvez 1 litro perdido de sangue! Chamada Urgência Interna. Limpeza, limpeza, limpeza.
Noite de segunda. 5 da manhã. Um monitor a apitar. Fui ver. O Sr. A (again) encharcado de sangue (again), desta vez com a agravante de lhe ter dado a travadinha e arrancou (quase) tudo: soro, perfusão de pantoprazol, elétrodos, máscara de O2, só não arrancou a algália. Chamada Urgência Interna. Limpeza, limpeza, limpeza. Deu-me a mim a travadinha que estava a ver-me a cair para o lado depois de ter começado a sentir tonturas e suores frios.
Resumo da situação: o Sr. A perdeu 4 gr de Hb e o Sr . B 2 gr....
Já não posso ver sangue à frente!

7 comentários:

enarot disse...

Quem te mandou um dia virar Enfermeira?

Abraço apertado

Anónimo disse...

Horror!!

:)

D. Santos

Anónimo disse...

Ai colega! Também já levei alguns banhos de sangue de ficar com a farda em vez de branca, vermelha!!!
Bem bom que o segundo sr. não arrancou a algália!
: )
Bjns!

Anónimo disse...

Ai colega! Também já levei alguns banhos de sangue de ficar com a farda em vez de branca, vermelha!!!
Bem bom que o segundo sr. não arrancou a algália!
: )
Bjns!
Cuidandodemim

http://cuidandodemim.blogs.sapo.pt

Nursy disse...

Bem... que sangria!!! O que já me aconteceu foi uma sra nao ter feito a hemostase em condições depois de ter feito hemodialise e de noite perdeu também mais de 1L de sangue... enfim...

Nursy disse...

Bem... que sangria!!! O que já me aconteceu foi uma sra nao ter feito a hemostase em condições depois de ter feito hemodialise e de noite perdeu também mais de 1L de sangue... enfim...

be disse...

夢世界,
華麗幻想,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,