terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Weapon of choice - Fatboy Slim

Gosto da música e especialmente do clip...

Não acho que seja assim, não penso assim, mas fartei-me de rir


O QUE É SER ENFERMEIRO?


Trabalhar em horários estranhos (que nem as putas)

Pagarem-nos para fazer o cliente feliz (que nem as putas

O cliente às vezes até paga muito, mas o nosso patrão fica com quase tudo (que nem as putas)

O nosso trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas)

Somos recompensados por realizar as ideias do cliente (que nem as putas)

Os nossos amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais a nós (que nem as putas)Quando vamos ao encontro do cliente temos que estar sempre apresentáveis (que nem as putas) Mas quando voltamos parecemos saídos do Inferno (que nem as putas)

O cliente quer sempre pagar menos e que façamos maravilhas (que nem as putas)

Quando nos perguntam em que é que trabalhamos, temos dificuldade em explicar (que nem as putas)

Se as coisas dão errado é sempre culpa nossa (que nem as >>>putas)

Todo os dias ao acordar dizemos "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA A FAZER ISSO" (que nem as putas)


e eu só acrescentava..

fardamo-nos e desfardamo-nos 5 ou 6 vezes ao dia (que nem as putas!!)

Sem a minha birra...

até vens cá a casa!
Vieste mais para ver como está o meu cabelo "novo", mas a verdade é que desde a fera (eu) sossegou até já dizes que tens saudades e mandas mais sms.
Realmente não ganho muito com a birra.

Temos tantas coisas em comum, coisas mínimas até, e hoje descobriste mais uma. Temos um aquecedor igual, daqueles antigos do tipo ventoinha que pertenciam aos nossos pais. São engraçadas estas nossas coisas.
Adoro-te assim todos os dias e muito mais nestes dias.

Morena outra vez!

Fartei-me da porcaria das madeixas vermelhas!
Vermelhas quer dizer...só o foram no início porque entretanto já eram rosa e amarelas. O cabelo estava uma boa porcaria. Por mais que o lavasse tinha sempre um ar sujo e bacilento...doente, portanto.
O T sorria. "'Tá engraçado" dizia ele. A sogra coitadinha no Sábado queria dizer-me muito delicadamente que o cabelo estava uma merda e eu sem cerimónia lá disse "'tá feio, 'ta uma porcaria".
Agora está bonito e com um ar saudável. Até o T que durante a semana nunca sai a horas e com vontade de vir cá a casa, com a curiosidade passou por cá para ver. Adorou!
Eu também adorei. Está bonito. Saudável. Sedoso. Brilhante. E voltei a ser eu que sou originalmente morena e há anos que não o era (já esteve ruivo, preto, com madeixas loiras e ultimamente com aquela cor de porcaria).
O T foi para casa com o recado para a sogra "a menina agora está linda!", isto dito por ele depois de ter dito "a minha mãe vai adorar ver-te assim".
Assim já me sinto bonitinha.

Elogio a Portugal


Portugal vale a pena


Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém- nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.

Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende para mais de meia centena de mercados. E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais. E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial , onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).

Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.

Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.

Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência. Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas . Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis. E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia. Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive -Portugal. Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.Chamam -se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo. E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

É este o País em que também vivemos.É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc. Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia. Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arrebata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito. Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados, porque não hão-de os bons serem também seguidos?


Nicolau Santos

Director - adjunto do Jornal Expresso

In Revista Exportar-- Cris -- Tiago Silva

Ainda bem que nos amamos!

Porque o amor é mesmo assim, com dias maus e dias bons.
Os ciúmes ainda estão aqui no meu coração mas depois do fim de semana juntos em que ele desmarcou uma sessão de fotos (mas segundo ele foi por estar muito frio) e estivemos sempre juntos e agarradinhos como sempre o fazemos, eu esqueço e ele esquece.
Juntos fisicamente somos uma família, e tornámo-nos numa família alargada quando estão os "sogros" e quando a "sogra" nos manda a todos às compras para casa porque quer também a nossa opinião. Porque quer também a minha opinião...
Depois de tudo respirei...
Abraças-me, dizes-me que me queres é a mim e que namoras é comigo e que nunca me falhaste... e é verdade, no fundo estás sempre presente mas quanto maior é o sentimento maior é a insegurança.
Isto tudo só porque te amo...

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Porque é assim???

Há algumas semanas que as coisas se começam a complicar. Quais coisas? Todas!
Não me sinto fisicamente bem e psicologicamente ainda me sinto pior. Nada me satisfaz. Só me lembro de me sentir assim há dois anos atrás quando me diagnosticaram uma depressão. Não queria sentir-me assim outra vez. Mas sinto não ter forças nem vontade para impedí-lo.
Contigo T, as coisas também estão cada vez pior. Também andas doente e ninguém consegue descobrir porque tens tantas cefaleias e os ouvidos sempre a zumbir. E eu sinto-me horrível por não te poder ajudar e por andar tão impossível de aturar. Todos os dias discutimos. Pelos meus ciúmes eu sei. Sinto-me trocada pelo teu hobbie. Sei que foi por ele que nos conhecemos e que é o que mais gostas de fazer na tua vida, até mais do que a tua profissão, mas magoa-me muito saber que faço muitas vezes turnos de 16 horas para poder estar contigo ao fim de semana (porque durante a semana devido ao teu trabalho sem horários raramente nos vemos) e quando chega ao fim de semana dizes que não podes estar comigo porque vais fotograr alguém. Esse alguém é sempre uma mulher. Morro de ciúmes. Cada vez mais. Cada vez é pior.
Há várias semanas que choro todos os dias porque me sinto sozinha. Queria sair desta casa onde me sinto doente mas sei que não vens comigo. Já não consigo conceber a minha vida sem ti!
Estás farto das minhas birras e do meu choro. Sabes bem que não é chantagem, que sou demasiado emocional e que choro muito, por tudo e por nada. Também não gosto disso, sabes bem. Sinto-me tão mal longe de ti.
Todos os nossos amigos acham que somos extremamente felizes. E somos... Quando estamos juntos sorrimos e somos namorados. Quando estamos separados...só discutimos. Sempre pelo mesmo motivo.
Não te quero perder e sei que tu também não me queres perder a mim.
Está tudo tão errado!
Esta semana tem sido a pior de todas. As discussões graves...a minha mão queimada...e ontem não ter dormido pelas náuseas e ter vomitado logo de manhã. Espero que seja uma gastroenterite, outra coisa não nos iria fazer muito felizes agora.
Só espero que isto passe depressa. Amo-te tanto e dói-me tanto o coração por estarmos assim!
Não me deixes sozinha...

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Caraças!

Já não bastava ter saído de vela da segunda noite e, apesar de já ter dormido umas horitas mas sentir-me ainda a esta hora nauseada, resolvi cozinhar (coisa que odeio fazer) e queimar-me numa mão.
Estava eu sossegada a fazer uma sopa, já pronta para desligar o lume quando um bocado de sopa a ferver reolve ganhar vida própria e saltar para a minha mão. Caraças que dói! O que vale é que tenho cá por casa Biafine e barrei logo mas dói-me.
Já nem me apetece comer a sopa pá. Quem disse que a comida saudável faz bem? lol

domingo, 21 de janeiro de 2007

Esperem lá, esperem lá...

que vim fazer noite e já há seringas de 20 ml. Espectáculo! Já posso fazer diluições decentes!
Mas ainda agora é meia-noite e já tivemos chatices. Veio o maqueiro do SU trazer uma doente e trazia uma doente e o processo de internamento de outra. Claro que nem ficamos com a doente nem com o processo. Eles que se decidam. A atenção que aqueles gajos da Urgência têm! Deus me livre parar nas mãos deles!
Espero que a noite seja calma. Deixei o meu menino em casa e já estou a morrer de saudades, além disso está tanto frio e sinto-me cansada e mole...espero poder encostar-me um bocadinho.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Nem tenho palavras!

Onde já se viu o maior hospital do país chegar ao cúmulo de não ter em stock seringas de 20ml ou furosemido ev porque é o segundo hospital que mais dividas tem? E os doentes?
Onde vai isto parar?

Às vezes a morte chega...

...e desta vez chegou hoje logo no início do turno da manhã.
Um homem, o Sr. A., de 72 anos de idade. Não sei se tinha família. Trouxe-o o INEM para o hospital. Ficou com o diagnóstico de AVC Hemorrágico do Tronco Cerebral. Prognóstico de vida? Menos de 24 horas... Terrível...
Entrei às 8 horas e às 10 horas já estava declarado o óbito. Nem sequer tinha sido observado pela médica assistente. Estive sempre por perto a acompanhar a sua respiração que já era bradicárdica quando olhei a primeira vez para ele. Ausentei-me uns minutos para preparar a medicação e quando voltei já não tinha pulso palpável.
Uma morte é sempre uma morte, mas com este diagnóstico/prognóstico só posso dizer (e perdoem-me os mais sensíveis) ainda bem que morreu depressa. Não tinha outro destino, assim como qualquer um de nós.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Injustiças para quem trabalha parte II

Tenho direito a um fim de semana livre por mês certo? Pois é mas nos próximos dois meses vou trabalhar todos os fins de semana.
Saiu hoje o horário e já me passei! Até a minha mãe quando me ligou só de me ouvir falar já disse que eu estava zangada...
Começo a detestar o meu trabalho.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Fizeste-me chorar...

"Não gostas do meu trabalho..." dizes tu.



Só tenho lágrimas para te responder.

Ai!

Tenho uma dor de cabeça daquelas que há meses que já não apareciam. Almocei, não fiz nada de diferente...deve ser da vida.

As crianças imitam...tudo!

Atenção ao seguinte vídeo...dá para pensar...


http://www.youtube.com/watch?v=fK1dGAzWejI

Pequenina

Gosto de ser pequenina e tu deixas-me sê-lo.

Faço birra...
Esfrego o nariz quando tenho sono...
Adormeço no teu colo...
Falo como um bebé de colo...

Tudo porque sou a tua menina!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Despero

Tenho pilhas de roupa para passar a ferro;
Uma máquina a acabar de lavar para pôr a secar;
Tenho que pedir um certificado de residência na junta de freguesia;
Ir ao Centro de Saúde transferir o meu processo;
A depilação por fazer (estou quase a parecer um macaco);
O cabelo a ficar laranja;
A roupa que há meses me fica apertada e eu continuo sem pôr os pés no ginásio;
O almoço para fazer, mas a vontade de comer é pouca ou nenhuma;
Um artigo para começar;
Vários livros para ler;
O carro na oficina e o de substituição nas mãos mas cheia de medo que mais um velho me bata;
O telemóvel não toca com a notícia da entrevista de emprego;
Ainda vou fazer tarde;
Estou cansada;
Irritada;
Nervosa;
Cheia de medo.
Há dias em que a vida é uma merda!
Se pelo menos pudesse fechar os olhos e dormir :(

Ricardo Araújo Pereira

Acho o homem simplesmente genial...
Como não consegui arranjar a entrevista completa deixo aqui este excerto mas vejam tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=rarP57lzS8s&mode=related&search
A vida dele deve ser...feliz.
Curiosidades? Tem dois filhos e lê a Bíblia...
Há pessoas que nos surpreendem mesmo! Quem vê caras não vê corações e este homem deve ter um coração bem grande.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Mudar de emprego, sim ou não?

Recebi uma proposta, na verdade já andava atrás dela há algum tempo mas agora é mais real que nunca. Trabalhar noutro hospital com menos carga de trabalho, menos horas e a ganhar mais... Há tempos que queria isto e agora que tenho a hipótese sinto-me com um pé atrás... Não sei bem porquê...
A única coisa que me assustou foi o facto de ter que iniciar funções a 22 deste mês e o meu contrato no outro hospital só termina a 31! Ia ter que passar duas semanas infernais!
De qualquer forma ainda tenho que ir à entrevista de emprego mas provavelmente sou aceite...mas não queria mesmo nada ter que andar a trabalhar em 2 lados durante 2 semanas. O problema não é o duplo é num ter contrato de 40 horas e noutro de 36 horas...
Porra!

Não faço mais nada a não ser trabalhar!

Sexta-feira...à espera da hora para ir fazer noite...

Estou de rastos...já não aguento com o corpo e estou a morrer de sono.
Vai-me custar muito fazer esta noite, ainda por cima é noite de revisão, o que quer dizer que não vamos descansar nem um bocadinho!

Esta semana foi demais!
Segunda: Manhã-Tarde
Terça: Manhã
Quarta: Tarde
Quinta: Manhã-Tarde

Estou farta daquilo!

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Dei tempo ao tempo também...

ao cabelo....

depois de o odiar, até consigo viver com ele;

o T também diz que está giro, que tudo me fica bem e que sou sempre linda (tenho um namorado que é um amor...quando tava a fazer o tratamento à cara, no dia em que parecia um monstro disse-me "para mim vais ser sempre a mulher mais linda do mundo");

a sogrinha chama-me carinhosamente "capuchinho vermelho" (depois de também ter ficado escandalizada);

as minhas colegas olharam, olharam, comentaram entre dentes...mas já passou!

as minhas amigas...ainda não viram, nem lhes disse...vai ser surpresa...

Bom Ano 2007

Pronto, pronto!! Vamos lá cumprir o protocolo e desejar um Bom Ano a TODOS!

Dar tempo ao tempo...

Tenho vindo a dar tempo a muitas coisas....

Mudar de casa...talvez lá para fins deste ano esperando que o T aclare as ideias e se decida e que a conta bancária tenha mais uns euritos lá dentro;

Mudar de Hospital...o mal é que não há vagas em lado nenhum mas também não me tenho esforçado muito por tentar enviar CV's. Trabalhar naquela Medicina já não dá motivação;

Recomeçar a estudar...ou pelo menos ler que eu lia tanto e agora tornei-me estúpida;

Escrever um artigo...tenho tanto por onde começar mas a preguiça é tanta;

Enfim...

Ano Novo Vida (não) Nova